terça-feira, 20 de novembro de 2012

Salada de Contos


O texto a seguir é um dos que os alunos mais gostaram, o aluno em questão era ótimo, com  muita criatividade. Escrevia com desenvoltura, e seus "erros" eram os esperados para a idade: ortografia coesão e adequação vocabular, mas nada absurdo.
Indaguei a ele o porquê de estar na sala de apoio e ele me disse que tinha notas baixas pois não fazia as atividades propostas que considerava chatas e sem graça (palavras dele).
Não consegui agregar os hiperlinks do texto aqui no blog mas as palavras selecionadas estão grifadas.
Os alunos escolheram a vontade os links: música, imagem texto...
Acho que a maior dificuldade foi direcionar o trabalho, posto que a internet dá margem a dispersão...

 SALADA DE CONTOS

         Era uma vez uma princesa chamada Cachinhos Dourados que tinha cabelos escuros
         Um dia ela, andando pela cidade, tropeçou em um sapo chamado Pinóquio que aproveitou a situação e pediu um beijo a ela dizendo que era um príncipe e que estava enfeitiçado.
         Então rapidamente seu nariz de sapo cresceu e feriu o olho da Pequena Sereia que estava passando por ali.
         Cachinhos Dourados acudiu a colega e juntas resolveram largar o sapo ali e ir a uma liquidação de sapatos.  No meio do caminho encontraram a Bela em uma loja de móveis
         A Bela estava contando às amigas que tinha passado a noite na balada com os Sete Anões, quando a Branca de Neve chegou apresada, contando que os  Três Porquinhos estavam brigando no beco por serem de equipes de futebol diferentes.
Então elas foram correndo para lá, mas a briga já tinha acabado e não tinha mais ninguém, pois a Fera recebera uma denúncia, foi ver o que estava acontecendo e quando percebeu  que eles estavam brigando, deu um urro que todos eles saíram correndo e nunca mais ninguém os viu.  
E assim todos viveram naquela bagunça para sempre.
                     

                                     Ivanor Gadunski Silveira JR
9° ANO B

Nenhum comentário:

Postar um comentário